Dicas para bordar Sandalias Havaianas

- O fio de nylon que fica por dentro

da havaiana não incomoda em nada,

só não pode deixar nó na parte

de dentro.Vc pode até passar de um

lado para o outro que não tem problema.


Pode usar o fio nº 25,em algumas revistas

mandam colocar o 40,mas não precisa.


-Nunca tome banho com a havaiana

bordada,pois o shampoo e o sabonete

deixam as pedrinhas transparentes

sem brilho.Se isso acontecer, é só

esfregar com uma escovinha e sabão

em pedra,para retirar os resíduos do

shampoo.Melhora,mas já não ficam

mais tão brilhantes como antes.


-Para fazer o acabamento do fio de

nylon,use um fósforo acesso

e qdo estiver com a cabeça vermelha

apague e encoste no fio.

A chama deixa o fio amarelado.


- Arranjei um modo mais fácil para

começar.Pegue uma boa quantia de fio,

mas não precisa pegar toda as voltas

que eles ensinam nas revistas.

Começe pelo meio da havaina de

baixo para cima.Dê 3 nós ,corte o fio

menor.Agora vc vai para um lado e depois

é só passar o fio por dentro das miçangas

do meio e fazer a outra parte,sem ter que

ficar com aquele monte de fio

enrolado do outro lado e incomodando.


-Para fazer o acabamento no final,passe

o fio de nylon em volta das pedrinhas

bem apertado,suba para as outras

umas 3 vezes e passe por dentro das

pedrinhas ums 3 vezes.

E queime a ponta do fio,de preferência

perto da pedrinha,para que ele fique

derretido e preso a pedrinha.

Fica 100% seguro.Já está aprovado,

não desmancha.


Agora é só bordar e desfilar com as suas

Havaianas,claro que vc não vai se contentar

só com uma,né?Já fiz de várias cores e ainda

não acabei,pq ficam muito lindas,mesmo!

6 Respostas

  1. Cida, adorei seu trabalho.
    Com relação às havaianas bordadas vc poderia me dar algumas dicas bem boladas para que eu possa tentar bordá-las para presentes às amigas?
    Conto com você. Abraços

  2. Maria dos Anjos,
    Não sei que dica específica está querendo, talvez se você ver a foto e alguma ti agradar,
    pode me perguntar, ok?
    Abraços,
    CIDA

  3. Olá, No meu próprio site tem as dicas que você quer. Dá para tirar várias idéias. Abraços, APARECIDA

    Maria Aparecida Aragão Silva cidajuizdefora@gmail.com.br

  4. quero aprender borda sandalias

  5. ola,e um prazer poder esta tirando duvidas com quem entende do assunto,entao vou iniciar meus trabalhos com chinelos,mas tenho muitas duvidas em questao dos materiais,onde posso encontrar mais enconta,se pode me de algumas sugestoes. obrigado silvania

  6. boa noite Cida td bem eu gostei muito do seus trabalhos e dicas eu to fazendo chinelos pra vender to começando onde eu posso tar comprando chinelos pra borda quero receber sempre suas novidades obrigada bjos IEDA

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

