CURIOSIDADES

No último Oscar, cem indicados pela Academia ganharam um par de Havaianas e uma placa em prata-de-lei, com o nome deles gravado.

Um em cada 10 australianos compra Havaianas. A cada ano. Elas já tem até um apelido por lá: são as havies.

A Topper, que é um outro produto da São Paulo Alpargatas, é sucesso entre os jovens japoneses.

Uma butique Havaianas foi aberta há duas semanas em Saint Tropez, um dos destinos paradisíacos preferidos dos jet-setters.

As Havaianas, foram lançadas em 1962, na proposta de um chinelo popular, acessível e confortável. Nesta época a fábrica Alpargatas também entra no ramo têxtil lançando a calça Topeka e as colchas Madrigal.

Em todos os comerciais memoráveis da empresa Alpargatas, quando nos referimos às Havaianas não esquecemos de Chico Anysio que por um bom tempo foi garoto propaganda da marca até os anos 80. Na década de 90, a marca de chinelos “Rider” com uma agressiva linguagem publicitária promovia sua nova linha de produtos, fato que fez as Havaianas repensar a sua estratégia de produtos, gerando o estudo de novos estilos para o chinelo.

No ano de 2000, as Havaianas bate recorde de vendas e é classificada pela revista Exame como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar.

Antes as Havaianas era vista como um calçado meramente popular, que arrebentava com muito uso, um calçado de “pé de chinelo”. O conforto, a versatilidade e a popularidade do produto foram reposicionadas, através de modelos que misturavam cores e estampas em seus solados e tiras de apoio.

Em 2002, ao completar 40 anos, é realizado um lançamento promocional : Havaianas Copa e Havaianas Penta. As Havaianas são entregues às estrelas do cinema premiadas no Oscar. Em parceria com a H.Stern, foi lançada um modelo especial de Havaianas banhada de ouro e diamante. O calçado se incorporou no jeito despojado do brasileiro e alcança sucesso em vários países.

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